Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 13h58 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 15h16

Entre os dias 05 e 12 de junho de 2019, com vasta e diversificada programação multicampi, a Universidade Federal Rural da Amazônia realizou a primeira edição da Semana do Meio Ambiente UFRA.

O evento foi uma iniciativa da Divisão de Sustentabilidade Institucional (DSI), unidade integrada à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLADI), em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (PROPED) e a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGEP), com apoio de coordenações de cursos, diretorias de Campi, Assessoria de Comunicação (ASCOM) e institutos da UFRA.

O objetivo foi celebrar o dia 5 de junho, mundialmente conhecido por “Dia do Meio Ambiente”, como oportunidade de agregar os setores da instituição que trabalham com as questões ambientais, otimizando as ações na área e proporcionando um momento para reflexão e conscientização do papel de cada um na busca do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental.

A abertura do evento contou com execução do Hino Nacional da Guarda Municipal de Belém e a apresentação do Grupo de Teatro Matintando, de Abaetetuba (PA). Durante todo a semana, aconteceram palestras, oficinas, apresentações artísticas, feiras, exibição de filmes, mesas redondas, exposições e rodas de conversa, sempre abordando temas relacionados à sustentabilidade.

Para encerrar a programação, a DSI realizou a I Cãominhada do Meio Ambiente UFRA, que também trabalhou o papel da integração do homem com os animais e a natureza dentro do aspecto sustentável.

Galeria de Fotos:

registrado em: